Câmara Municipal de Carauari

Câmara Municipal de Carauari
Ouvidoria Vereadores Presidência
 capa: 15ª Sessão Ordinária

15ª Sessão Ordinária

18/08/2020
 
MATÉRIAS DO DIA:
 
- a Presidente encaminhou para o Jurídico da Câmara e as Comissões Permanentes da Casa os Projetos de Leis de nºs: 003/2020 que dispõe sobre a Monitoria no âmbito da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Cultura do município de Carauari; 004/2020, que autoriza a Baixa de Bens Móveis do Patrimônio Municipal; e o Projeto de Lei Complementar 001/2020, que altera o Art. 7º, Art. 9º e Art. 10º, Revoga o Parágrafo Único do Art. 38º e Altera o Art. 39º, o Art. 42º, o Art. 91º, o Anexo I, as siglas ao Anexo II, Anexo VI, e acresce o Anexo X, da Lei nº 1.165/2018 – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público e dá outras providências, para as devidas apreciações dos Vereadores e posterior emissão de pareceres.
- A Presidente Zonaira Carvalho parabenizou o Poder Executivo pelo cuidado e zelo pela saúde do povo carauariense, promovendo ações preventivas, equipando UBS e hospital para melhor atender possíveis pacientes acometidos pela Covid 19.
 
PAUTA:
 
Vereador João Dantas de Brito Neto:
 
- Falou sobre a falta de fiscalização em algumas situações relacionada ao Covid 19 nas barreiras sanitárias, fato que aconteceu com o seu pai que estava vindo em uma embarcação que ia parar no município e que o mesmo só passou pela triagem depois que pediu dos órgãos competentes da saúde a realização do procedimento, e que o município tem que está mais atento na realização dessas barreiras sanitárias.
Vereadora Leinice da Silva Barroso
- Informou que realizou o teste rápido e positivou para o Covid 19, vírus esse que adquiriu vindo de Manaus na lancha Belíssima em seu retorno a Carauari, salientou que ficou com dúvidas no teste rápido pois teve uma convivência normal com o seu marido desde a data em que chegou ao município e o mesmo não adquiriu o Coronavírus.
 
Vereador José Airton Freitas Siqueira:
 
- Registrou o momento delicado que está passando o nosso município com relação à redução dos repasses financeiros por parte do governo, fato que está trazendo desconforto ao Prefeito em tomar certas decisões como suspender temporariamente pais de famílias do seu emprego, e os recursos disponibilizados ao município para ajudar na pandemia irão começar serem creditados agora e ainda de forma parcelada; e as ações acontecidas até o momento foram todas realizadas com recursos próprios do município.
 
Vereador Paulo Sérgio Lima Cavalcante:
 
- Relatou sobre o Covid 19 e que segundo as estatísticas matemáticas cada cidadão pode contaminar até três pessoas, portanto levando em consideração esse percentual estatístico existem muito mais pessoas contaminadas em nosso município além dos citados nos boletins da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Vereadora Zonaira Carvalho Pereira:
 
- Reportou sobre a falta de consciência do povo sendo preocupante esse comportamento e que o número de contaminados com certeza é bem maior do quantitativo informado nos Boletins da Secretaria Municipal de Saúde, disse também ser preocupante o mês de maio em relação à pandemia do Coronavirus e gostaria que a população estivesse preocupada da mesma forma como os administradores estão, pois muitas pessoas se encontram agindo de forma inconsequente em relação a problemática, deixou ainda seu repúdio pelas ações do Presidente da República Jair Bolsonaro e o descaso como o mesmo vem tratando a situação da pandemia do Covid 19 no país. Encerrou parabenizando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que estão agindo em conjunto para minimizar a pandemia no município.

Mais Notícias






Participe de Nossas Reuniões!

Terças e quintas, a partir das 9h da manhã.

Agendar

© Todos os Direitos Reservados Câmara Municipal de Carauari 2021.

Logo Casa dos Sites

Desenvolvido por:

Aguarde, carregando o sistema...

0%

Participe de nossas reuniões

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto


Ouvidoria

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto


Contato

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto


Especialize-se !

Preencha o formulário abaixo sem nenhum compromisso, que entraremos em contato com você para passar todas as informações.

Nome

E-mail

Telefone ou celular

Texto


Envie seu currículo

Nome

Cargo

E-mail

Telefone ou celular

Currículo em .PDF